SVE em Múrcia – A Ana agarrou a oportunidade

A Ana , é uma jovem Odemirense que agarrou a oportunidade de uma experiencia SVE  de um mês em Múrcia .Deixamos a emocionantes palavras desta jovem que se está a divertir à grande!

No dia 29 de Junho saí de Portugal para iniciar a minha aventura. Passadas umas belas horinhas cheguei a Lorca, em Espanha. O meu projeto chama-se YouthMASS, que quer dar a mostrar o poder que os jovens têm para mudar mentalidades e implementar novas ideias e hábitos. Nesta cidade, Lorca, cheia de crianças e com tão pouco ou nada para fazer, elas têm a oportunidade de participar no Summer Camp durante o mês de Julho, de Terça a Sexta. Durante estas manhãs, fazemos atividades com as crianças e tentamos implementar sempre algum valor diferente cada dia, como os direitos humanos e a comunicação intercultural . Durante 3h as crianças divertem-se, aprendem e convivem. É muito desafiante lidar com tantas crianças e preparar previamente todas as atividadesmas com a ajuda de todos os voluntários está tudo a ir pelo melhor caminho. Feitas estas 3h, antes do almoço é hora de preparar as atividades para o Summer Camp do dia seguinte. O pequeno almoço, almoço e jantar são preparados todos os dias pelos voluntários, três por dia com grupos rotativos. A seguir ao almoço é hora da famosa siesta até às 17h. Às 18h começam os workshops de música, teatro, dança e pintura com inscrições gratuitas e para todas as idades. Estes workshops são dados também pelos voluntários. É impossível não referir os dias livres! Nestes dias podemos ir passear onde quisermos e opções não faltam. Ir a um bar, ir à praia ou conhecer uma cidade nova são opções sempre em aberto.

DSC_5962

No final do projeto iremos fazer um espetáculo final no centro da cidade, em parceria com a comunidade local, e mostrar o trabalho desenvolvido ao longo do mês, assim como promover a associação que é um espaço aberto a novas ideias para o desenvolvimento da comunidade jovem. Aconselho toda a gente a ter uma experiência destas pois é uma mistura de conhecimento, aprendizagem e diversão. Falar inglês todos os dias torna-se numa coisa natural e fá-lo melhorar bastante. O resto… o resto só quem cá está é que sabe. O que se passa em Lorca, fica em Lorca. 😀

Criem a vossa história também. Agarrem a oportunidade do SVE.

 

Esta também pode ser a tua oportunidade! Agarra-a…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s